Reflexão: Carta de um homem para sua ex-esposa

Reflexão: Carta de um homem para sua ex-esposa

Veja o que ele escreveu:

Carta para minha ex-esposa:

Hoje, nosso casamento de 20 anos terminou no tribunal.

Para ser sincero, tem sido surreal. Quando tomamos essa decisão meses atrás, senti que o mundo estava acabando. Na verdade, eu tinha medo de pensar em como seria a vida sem você. Mas agora, acho mais fácil sobreviver.

Certa vez, li um alemão dizendo que “o medo torna o lobo maior do que é”. Sério, eu tinha medo da vida sem você.

Você é uma pessoa importante na minha vida há muito tempo. De fato, eu estive com você mais do que com qualquer outra pessoa nesta Terra. Você é a voz da minha cabeça.

Eu devo muito a você nestes últimos 20 anos… Então, eu queria que você soubesse algumas coisas neste primeiro dia de nosso novo relacionamento. Sei que é estranho escrever isso para você hoje, mas a vida está mudando e não há tempo para sair sem dizer as palavras certas.

Me deixe compartilhar com você alguns dos pensamentos e sentimentos que experimentei hoje:

Você merece um prêmio por ter passado 20 anos com um homem como eu. Nós dois sabemos que eu não sou fácil. Sou inquieto demais, durmo mal, faço piadas em qualquer situação e nem sempre me comporto como deveria. Eu arrisquei muito em nossos anos juntos.

Esse é o problema de se casar com uma pessoa que persegue seus sonhos. Você se viu em aventuras pelas quais não havia assinado nada.

Eu sempre fui levado por minhas paixões. Meu coração sempre segue coisas novas e planos malucos. Em parte, minha vida é como uma sala cheia de dinamite… e brinco muitas vezes com fogo.

Mas…, você estava sempre disposta, com esse charme e maneiras elegantes, a corrigir minha natureza ousada e me seguir em uma nova aventura. Agora percebo que tivemos alguns sucessos, mas outras vezes você teve que pagar um preço alto por estar comigo. E sinto muito por isso.

Estatisticamente, foi uma boa decisão. Nós dois sabemos que 50% dos casamentos terminam em divórcio… mas os outros 50%, o que os espera é MORTE. Então nos livramos de uma boa.

Você é uma mãe espetacular. Sua gentileza e seu amor pelos filhos é talvez a coisa mais bonita sobre você. Você nunca saberá realmente o quanto eu admiro a forma como você cria nossos filhos. Você respira amor e eles percebem.

Quero que seja feliz. Você merece ser feliz.

Honestamente, fico feliz que você não precise sofrer mais por isso. No meu caso, eu sei o que devo fazer da minha vida. Mas você merece uma vida mais tranquila.

E outra coisa, eu me casaria com você de novo e de novo… mesmo que soubesse que acabaria assim. Sim, porque temos três filhos maravilhosos, e mesmo que Chloe, Samuel e Sebastian não existissem… eu teria escolhido você.

Hoje sou uma pessoa melhor graças a você. Não consigo imaginar a vida sem ter vivido com você.

Você deve para de conferir sites com informações de saúde. Dores de cabeça geralmente não terminam em câncer no cérebro. É sério. Seria MUITO MUITO estranho.

Você pode ser teimosa e de mau humor. Pessoas como você vivem mais do que qualquer um que você conhece. Deixe a morte te surpreender. Aproveite os próximos anos.

Não posso deixar de parar de te amar. Honestamente, tentei convencer meu coração a odiar você por um momento. Mas não pude.

Você é bom demais. A única coisa que me surpreendeu foi o quão fácil era para nós sermos amigos novamente.

Para nós, foi aí que começamos. E estou feliz por ter terminado assim. Como bons amigos. Eu amo que continuemos falando sobre nossos filhos, vida, nossos planos, sobre música e sobre celebridades que morreram. Parece normal para mim.

Eu sempre estarei lá para te ajudar com tudo que você precisa. Eu amo que você estude novamente e explore novos caminhos em sua vida. Eu sempre estarei lá para o que você precisar… porque eu sou seu fã. E sempre serei.

Se nosso divórcio me ensinou alguma coisa, é o seguinte: se eu soubesse que em 20 anos terminaria, teria aproveitado mais.

Eu não sou burro. Eu sei que uma mulher como você não ficará sozinha por muito tempo. Você merece ser amada. Eu quero que você saiba que eu serei um fã daquele que você escolher.

Eu acho que isso resume quase tudo. 

Foi uma honra estar com você por 20 anos. Para mim, será um privilégio ser seu amigo pelo resto da vida.

Então, terminarei com algumas palavras do grande Cyndi Lauper. “Se você estiver perdida, você pode me procurar… e você me encontrará. Uma e outra vez. Se você cair, eu vou te buscar. Eu estarei te esperando. Uma e outra vez”.

Com todo o meu coração,

Michael

Este post tem um comentário

  1. Giselda Guedes de sousa

    Lindo mas nem sempre acaba assim!

Deixe uma resposta