Como ter força de vontade para fazer dieta?

Como ter força de vontade para fazer dieta?

A força de vontade é a capacidade de controlar os pensamentos, emoções e atenção para atingir os objetivos ou metas. Essa habilidade é necessária para a realização de múltiplas mudanças em nossas vidas, incluindo a perda de peso.

Emagrecer não implica apenas na adoção de hábitos saudáveis, mas sim em uma mudança no estilo de vida, por isso costuma ser difícil manter a força de vontade e a motivação necessárias.

Veja as dicas abaixo e encontre toda a força que você precisa para atingir seu objetivo.

1. Não abuse de sua vontade

“A força de vontade é como um músculo: quanto mais você a exercita, mais forte ela se torna, mas, como um músculo, se você se exercitar demais, ela pode se cansar e falhar”, explica Kristen Kizer, especialista em dieta do Hospital Metodista de Houston, nos Estados Unidos.

2. O autocontrole não tira férias

As tentações não aparecem num momento especial, mas ao longo do dia, todos os dias: no trabalho, ter que dizer “não” quando um colega nos oferece algo para comer; na rua quando passamos por uma confeitaria ou restaurante de fast food; em casa, principalmente se tivermos coisas gostosas para o resto da família ou para quando tivermos convidados.

3. Se concentre em um único objetivo

Se você tem pouca força de vontade, não estabeleça muitos objetivos. “Tenha um objetivo de cada vez e torne-o um objetivo lógico. Não comece a perder 25 quilos, concentre-se em perder os primeiros 5″, diz Felice Koasakavich, Chefe de Dietética Clínica do” Workmen’s Circle”, no Bronx, Nova York. Ao perder peso, seu autocontrole e motivação irão melhorar.

Ao fazer essas 3 coisas simples, você estará motivado o suficiente para conseguir finalmente fazer dieta.

Deixe uma resposta