Como vencer a preguiça? 8 truques em menos de 2 minutos

Se você quer ter sucesso na vida, precisa aprender a superar a preguiça.

Todos nós sentimos isso, a preguiça é aquela sensação desagradável que afeta a grande maioria dos seres humanos, é aquela que o impede de trabalhar em seu potencial máximo e o deixa preso na sua zona de conforto.

Antes de explicar como superar a preguiça, seria bom te lembrar da frase de Albert EN Gray:

“A pessoa bem-sucedida tem o hábito de fazer coisas que a malsucedida não gosta de fazer. Eles não gostam de fazer, mas controla isso pelo desejo de alcançar o objetivo final.”

Em outras palavras, pessoas preguiçosas permitem que pequenas tarefas não sejam executadas por um longo tempo. As pessoas de sucesso tornam essas pequenas tarefas rápidas e eficazes.

Preguiça, uma inimiga silenciosa do sucesso

O sucesso é o resultado de pequenas tarefas realizadas ao longo do tempo.

Então, para aprender a superar a preguiça, o segredo é dar a importância que pequenas rotinas merecem.

De fato, muitos pensam que, para alcançar o sucesso, grandes decisões devem ser tomadas, quando a realidade mostra que são os pequenos comportamentos adotados a cada dia que influenciam o sucesso que você terá.

8 truques simples para vencer a preguiça:

A preguiça pode ser evitada e, para conseguir isso, você deve optar por certas rotinas e comportamentos que o impedem de sentir.

Veja abaixo 8 truques que ensinarão você a superar a preguiça de maneira fácil para finalmente alcançar seus objetivos:

1. Seja organizado:

O aspecto mais importante para saber como superar a preguiça é a organização.

De fato, muitas vezes a razão pela qual você não é produtivo não é devido à falta de vontade, mas a bagunça é tão grande que te impedem de começar.

Um espaço de trabalho agradável, limpo e organizado permite que você seja mais produtivo, enquanto um lugar bagunçado o convida a ficar no sofá.

Separe algumas horas por dia para organizar seu trabalho, seu computador, seu quarto e todos os espaços onde você passa a maior parte do tempo.

2. Faça uma lista de tarefas para fazer antes de dormir:

É essencial escrever seus objetivos para que você possa visualizar exatamente o que deve ser feito. Todas as noites faça uma lista de tarefas pendentes em um caderno e anote as coisas que devem ser realizadas no dia seguinte.

Desde pequenas tarefas, como ir ao banco, até grandes tarefas, como finalizar projetos. Tudo o que precisa ser feito deve constar na lista pendente. Nenhuma tarefa é muito grande ou muito pequena para não entrar nesta lista.

Se comprometa a cumprir as tarefas que você tem nesta lista de pendencias, pois isso fará da superação da preguiça uma atividade bastante simples.

3. Faça da sua lista sua prioridade:

Certamente você sentiu esse remorso por saber que tem algo pendente, mas não quer fazer.

A única maneira de vencer a preguiça é começar. Pare de pensar em como você está se sentindo e comece a fazer.

De manhã, quando estiver cheio de energia, comece com a tarefa mais difícil, a que exige mais tempo e concentração. Dessa forma, você enfrentará as mais complexas e deixará de lado aquelas atividades fáceis de realizar.

Lembre-se de que quanto mais você pensa em como é tortuoso fazer algo, mais difícil será para você fazer isso.

4. Se vista de acordo com a ocasião:

Acredite ou não, a maneira como você se veste influencia como superar a preguiça. Estar de pijama não ajuda muito a querer começar a trabalhar.

Usar roupas adequadas e se vestir de acordo com a ocasião pode te ajudar a se sentir produtivo, querendo assumir compromissos e atingir determinados objetivos.

Portanto, vista-se para o sucesso e desenvolva uma mentalidade positiva e produtiva.

5. Esteja ciente do tempo que você tem:

Na sua busca de como superar a preguiça, você deve saber que uma das principais razões pelas quais você perde seu tempo é porque você tem muito tempo livre.

Quanto mais consciente de sua rotina, mais fácil será programar suas atividades e, portanto, ser mais produtivo.

Lembre-se de que, quando você tem uma rotina, é fácil cumprir suas responsabilidades e compromissos, sabe o que tem de fazer e não tem tempo para sentar e ficar no celular ou ir para a cama para assistir às suas séries favoritas.

Você pode começar desenvolvendo o hábito de acordar cedo, sabendo a que horas acorda e quanto tempo leva para começar a desenvolver suas tarefas.

Quando você controla o tempo gasto em suas atividades, você se torna um administrador de sua vida, que você começará a organizar, mesmo inconscientemente.

6. Tenha um caderno:

Você já teve uma ótima ideia enquanto dirigia, caminhava ou quando esperava o ônibus?

Você não pode imaginar os benefícios de anotar as coisas quando estamos com preguiça.

Manter um bloco de anotações, agenda, ou mesmo anotações em seu telefone celular permitirá que você atue nessas ideias, lembre-se de compromissos e gerencie seu tempo.

7. Aproveite um domingo diferente:

O sentimento de dever cumprido após uma semana produtiva só pode ser recompensado com um domingo diferente para recarregar suas energias.

Obviamente, lembre-se de que recarregar energias não significa deitar na cama, isso atrai passividade para sua vida e o que procuramos é aprender a superar a preguiça e não a atraí-la.

8. Delegue as tarefas que você não gosta:

O tempo é um dos recursos mais importantes que você tem. Se você tem preguiça de fazer atividades você pode procurar pessoas responsáveis ​​por fazer esses compromissos. Ou seja, você pode delegar essas tarefas e se concentrar nas coisas mais importantes.

No entanto, não esqueça que nem tudo pode ser delegado e que o mais importante não é fazer as coisas simplesmente para cumprir, mas adquirir uma experiência.

Como vencer a preguiça em dois minutos:

Por fim, queremos compartilhar com você outra técnica essencial para aprender a superar a preguiça em questão de segundos.

Como você viu, a maioria das coisas que você deve ou não fazer não é complicada ou difícil. Na verdade, você tem as habilidades e o talento para executá-las, no entanto, sempre consegue não as fazer por algum motivo.

Portanto, o problema não é que você não consiga fazer, é que a preguiça não o deixa. E a única maneira de conseguir isso é fazendo, independentemente do trabalho, atividade ou trabalho que você vai executar, isso é tão simples e tão fácil que você não pode se desculpar.

Em que consiste? São apenas duas etapas:

1. Se demorar menos de 2 minutos, faça imediatamente:

É impressionante todas as coisas que paramos de fazer e que levam apenas dois minutos do nosso tempo.

Exemplos como lavar a louça depois de comer, colocar a roupa na máquina de lavar, tirar o lixo, enviar um e-mail, escovar os dentes e muitos outros são um sinal de quão longe chegou a nossa preguiça.

Portanto, se a atividade que você realizar leva menos de 2 minutos, faça imediatamente, sem pensar.

2. Quando você adota um novo hábito, leva apenas 2 minutos

Todos os seus objetivos podem ser alcançados em menos de 2 minutos? Obviamente não. Mas todos, independentemente do que você tem em mente, podem ser iniciados em 2 minutos ou menos.

Esta é a regra de 2 minutos.

Essa estratégia pode parecer muito básica para seus grandes objetivos de vida, no entanto, tenha certeza de que funciona, e o faz por um fato simples: a física da vida real.

Física da vida real

Como o Sr. Isaac Newton explicou há algum tempo, os objetos imóveis tendem a permanecer assim, enquanto os que estão em movimento tendem a permanecer em movimento.

A regra dos 2 minutos funciona tanto para objetivos grandes quanto para objetivos pequenos pela simples inércia da vida.

De fato, esta é a premissa por trás do Método Kaizen: Depois que você começa a fazer algo, é muito mais fácil continuar fazendo. Simplificando, a mágica desta regra consiste no seguinte:

Como aplicar a regra de dois minutos:

Você quer se tornar um empreendedor? 

Pense em como você pode executar essa ideia de negócio hoje. Aqui você tem 5 ideias de negócios para empreender.

Você quer comer saudável?

Coma apenas uma fruta (regra dos 2 minutos) e, com o tempo, você será inspirado a preparar alimentos mais saudáveis.

Você quer fazer da leitura um hábito?

Leia uma única página de um novo livro (a Regra dos 2 Minutos) e, pense sobre isso; você terminará os primeiros capítulos do livro.

Você quer correr três vezes por semana?

Toda segunda, quarta e sexta-feira, calce o tênis de corrida e fique na porta de sua casa (a Regra dos 2 Minutos) e você acabará indo naturalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como ser uma pessoa melhor? 35 decisões que te farão melhorar a cada dia

10 Benefícios do Minimalismo Para Vida