Como ser uma pessoa melhor? 35 decisões que te farão melhorar a cada dia

Como ser uma pessoa melhor? 35 decisões que te farão melhorar a cada dia

Aprender a ser uma pessoa melhor não é algo que se consegue da noite para o dia. Para ser, você deve se esforçar e melhorar todos os dias. Você deve estar disposto a fazer coisas que os outros não querem e, acima de tudo, você deve estar exigindo de si mesmo.

Se você quer saber como ser uma pessoa melhor, a primeira coisa a fazer é reconhecer que essa pesquisa é um trabalho integral, algo que deve ser praticado em cada um de seus dias de trabalho, em casa, com sua família e seus amigos mais próximos.

Como ser uma pessoa melhor todos os dias dependerá muito dos seus objetivos de vida. Para alguns, pode ser melhorar o relacionamento interpessoal, outros melhorar sua situação econômica, aprender a ser milionários para ajudar outros, melhorar no trabalho, entre muitos outros objetivos.

Como ser uma pessoa melhor?

1. Entenda que o primeiro passo será sempre o mais difícil:

A incerteza e o medo geralmente nos dominam quando tomamos a iniciativa, por isso é importante entender que, embora o primeiro passo seja o mais assustador, quem se atreve a segui-lo é quem entende que, para produzir grandes resultados, é preciso agir, já que a espera prolongará apenas a sensação de angústia.

2. Coisas boas levam tempo:

O sucesso não virá da noite para o dia, aprender a ser uma pessoa melhor requer tempo, esforço e perseverança para alcançar os grandes objetivos que estabelecemos e nos quais avançamos com nossas ações todos os dias.

Sabendo que devemos seguir um bom caminho, entenderemos quando atingirmos a meta de que a melhor parte foi empreender e viver a viagem.

Não vamos esquecer que Henry Ford quebrou duas vezes seguidas, muito antes de começar com a Ford aos 45 anos.

3. Estar ocupado não significa que somos produtivos:

Todos nós recebemos o mesmo número de horas por dia, mas todos o administram de maneira diferente. Infelizmente, acreditamos que, ao realizar muitas atividades, somos mais produtivos que outros.

Na realidade, às vezes fazemos muitos esforços sem perceber resultados, esquecendo que movimento e atividade não significam sucesso.

Não vamos perder o foco quando se trata de usar nosso tempo, vamos investir cada esforço com eficiência em tarefas que nos dão resultados.

4. Sempre temos menos controle do que queremos:

É impossível controlar tudo ao nosso redor, o ambiente está constantemente mudando e é por isso que as circunstâncias tendem a ser de vários tipos.

O que é possível controlar é a maneira como reagimos quando algo sai de controle ou escapa de nossas mãos.

É a atitude que nos permitirá transformar o erro em uma experiência de aprendizado; nem todas as batalhas podem ser vencidas, mas com a atitude apropriada, podemos vencer a guerra.

5. Somos tão bons quanto as pessoas com quem nos relacionamos:

Preste atenção aos seus amigos, alguns fazem você se sentir inútil? Independentemente da resposta, se esforce para gastar seu tempo com pessoas que o inspiram e fazem você querer melhorar.

Não esqueça que a vida é muito curta para estar com pessoas que afundam você.

Se você está procurando ser uma pessoa melhor, se rodeie de pessoas que admira, evite pessoas tóxicas em sua vida e pergunte a si mesmo que valor elas agregam.

6. A maioria dos nossos problemas é mental:

Viver o presente é essencial, no entanto, muitas vezes nos perdemos em experiências reprovadoras do passado ou nos atormentamos com situações que não aconteceram e que nos fazem deturpar a interpretação do que acontece no presente, que é a única coisa que nós podemos realmente controlar.

7. Nosso valor vem de dentro:

A autoestima é uma avaliação gerada por nós mesmos, mas quando nosso senso de satisfação está ligado ao que os outros dizem ou à comparação com os outros, deixamos de ser nós mesmos para parecer outra coisa.

A autoestima vem de cada um de nós; portanto, quando você se orgulha de algo que não deixou que as opiniões dos outros o afetem, a pluralidade implica que sempre existem contraditórios.

8. Nem sempre receberemos o apoio de todos:

É impossível receber o apoio absoluto de todas as pessoas, possivelmente muitas delas nos afetam com sua negatividade, raiva ou ciúme; portanto, não é saudável gastar muito tempo e energia esperando o apoio de pessoas; é válido respeitar as opiniões e seguir seu próprio caminho.

9. Não existe perfeição:

Ser uma pessoa melhor não significa ser perfeito, sempre haverá coisas para melhorar e corrigir. É por isso que, quando a perfeição é assumida como uma meta, o sentimento de fracasso será sempre mantido.

Nós, seres humanos, estamos errados e fracassamos; portanto, lamentar erros e enfatizar a culpa só nos estagnará mais.

A perfeição não é uma meta, é necessário seguir em frente, se empolgar com nossas pequenas e médias conquistas, valorizar cada uma delas e aprender com os nossos erros.

10. O medo é uma armadilha:

De muitas coisas, podemos nos arrepender, mas quando nossa vida terminar, certamente nos arrependeremos de não ter assumido mais riscos.

O medo é geralmente uma barreira tão alta que, embora digamos que a pior coisa que pode acontecer conosco é a morte, o mais sério é nos deixar morrer enquanto estamos vivos.

É importante que você se pergunte o quanto deseja aprender a ser uma pessoa melhor, pois, como mencionamos no início, você deve estar disposto a fazer coisas que os outros não fariam, optar por atitudes que alguns consideram inviáveis ​​e com persistência a assumir cada dificuldade como um momento de crescimento pessoal.

Com base nisso, você deve estar disposto a fazer o seguinte:

11. Você precisa acordar mais cedo do que gostaria:

Ou vá para a cama mais tarde do que gostaria, encontre seu ponto máximo de produtividade.

12. Você tem que dar mais do que espera receber:

Ser bem-sucedido significa ajudar os outros sem esperar nada em troca. 

Quando você se torna valioso para os outros, você se torna alguém indispensável, naquela pessoa que todo mundo pensa em resolver problemas, que ajuda os outros e contribui.

13. Você precisa se preocupar mais com os outros do que eles podem fazer por você:

Sua atitude para com os outros não deve ser o resultado de como eles o tratam, mas deve ser um gesto genuíno de sua parte.

14. Você tem que lutar, cair, se machucar e levantar:

Ser bem sucedido não significa que você nunca caiu, mas que sempre se levantou, tentou de novo.

Lembre-se de que o fracasso, com a atitude correta, se torna um passo em direção ao sucesso.

15. Você deve tomar decisões inteligentes:

Se você faz o mesmo que os outros, não pode esperar resultados diferentes e muito menos inovadores.

16. Você precisa continuar mesmo que esteja sozinho:

Será normal você se sentir sozinho quando estiver procurando por algo que não interessa aos outros. Também é normal ser chamado de louco e saber que você não sabe o que está fazendo com sua vida.

17. Você precisa investir em si mesmo:

Se você não está disposto a investir no bem mais precioso que possui, quem mais o fará? Sua busca de como ser uma pessoa melhor requer seus esforços, dedicação e investimento.

18. Você precisa procurar respostas que ainda não tem:

Não houve ninguém neste mundo que veio a ele com todas as respostas e conhecimentos.

19. Você deve fornecer resultados quando tiver a opção de se desculpar:

Ser bem-sucedido é fazer algo diferente do que as outras pessoas fazem. Mesmo se você tiver a desculpa perfeita, deixe-a de lado e cumpra suas responsabilidades.

20. Você precisa tentar e falhar e tentar novamente:

Você tem que estar disposto a cair mais uma vez. No final, depois de suportar várias quedas, você encontrará uma maneira de evitá-las.

21. Você precisa correr mais rápido, mesmo quando está cansado:

Muitas vezes você se pergunta por que deve continuar tentando, por que deve continuar se estiver cansado. 

Quando você estiver se perguntando isso, lembre-se de seu desejo de melhorar todos os dias, essa chama interna fará com que você fique na corrida.

22. Você precisa ser gentil com as pessoas:

O rancor não fará de você uma pessoa de sucesso. A vingança também não irá te ajudar. Mostre que você é maior do que qualquer situação ou diferença.

23. Você deve ser responsável por suas ações, mesmo quando as coisas dão errado:

Quando você assume suas decisões e erros com responsabilidade, você se torna uma pessoa confiável. Você mostra que tem coragem de aceitar seus erros e está disposto a corrigir.

24. Você tem que continuar se movendo para onde deseja ir:

Decida se você quer ser o melhor dos piores, ou o pior dos melhores. Você pode se comparar com o que está atrás de você e se sentir realizado, ou compartilhar com o que está à sua frente e querer melhorar.

Se você sente falta de motivação, aqui você 14 frases de motivação para aqueles momentos complexos da vida.

25. Você precisa parar de sonhar e estabelecer objetivos claros e atingíveis:

Os sonhos são muito bonitos, mas eles não se realizam sozinhos.

Isso não acontece com os objetivos, que depois de definir uma data e uma maneira de alcançar, eles se tornam sua obsessão.

Agora, não é apenas sobre hábitos e decisões que você deve tomar para saber como ser uma pessoa melhor, mas também sobre o que você não deve fazer.

26. Se responsabilize por suas ações:

Tudo o que você faz tem consequências. Às vezes são boas e outras você pode se arrepender. Ações trazem resultados, é uma verdade universal e nunca mudará.

Você pode não gostar desses resultados, mas sempre os obterá. Portanto, assuma suas ações, não há nada mais errado em responsabilizar os outros por seus resultados.

27. Não viva reclamando:

Pare de ser a pessoa que supostamente faz com que outras pessoas “ponham os pés no chão”. Pare de reclamar e traga energia negativa para a vida dos outros, ninguém gosta de uma pessoa que reclama.

Você deve estar ciente do impacto que tem nas pessoas ao seu redor. Se você se queixa o tempo todo, isso pode se tornar um erro incrível para as pessoas ao seu redor, porque, como líder, você é um exemplo e a última coisa que você quer é liderar um grupo de covardes e perdedores, então pare.

28. Não espere que a vida seja justa:

Pare de pensar que você é a única pessoa com situações ruins ou inesperadas. Todos vivemos no mesmo universo.

A vida não lhe dá circunstâncias piores que outras e, se você quiser aprender a ser feliz, diga adeus ao drama, porque os milionários não alcançaram esse status devido a reclamações e negatividade.

Muitas das situações que chamamos de “injustas” realmente entram em nossas vidas por meio de decisões passadas.

29. Não siga as massas:

Idiotas fazem coisas estúpidas. Às vezes, muitos idiotas fazem as mesmas coisas, e você pode até sentir que, como existem tantas pessoas, você deve fazer também.

Todos nós temos experiências diferentes. Os caminhos para o sucesso são tão variados quanto os personagens de sucesso que o alcançaram. Não existe uma metodologia 100% segura, mas o que distingue o sucesso é sua singularidade.

Siga o seu próprio caminho, faça a diferença.

30. Não esconda seus erros para fingir que está tudo bem:

Ser bem sucedido não significa que você precise ser perfeito. Você só precisa ser honesto, aprender com os erros e saber quais estratégias adotar para alcançar resultados diferentes.

Não adianta fingir que é mais bem-sucedido do que realmente é. Isso impede que você faça as coisas que o ajudariam a alcançar seus objetivos. Ficar rico trata-se de dar pequenos passos.

Quando você ver bons resultados, continue em movimento. Quando estiver errado, mude de rumo e siga em frente. Erros levam ao sucesso.

Crescer, mais do que o tempo… requer atitude:

Aprender a ser uma pessoa melhor na vida é difícil. Você terá que enfrentar situações difíceis, mas a chave é se levantar e aprender com seus erros, porque é assim que você crescerá como pessoa.

Você deve aceitar críticas, ouvir aqueles que têm mais experiência do que você, ter paciência e se reinventar todos os dias. O amadurecimento leva tempo, mas mais do que tempo exige atitude.

Deixe uma resposta