10 Benefícios do Minimalismo Para Vida

10 Benefícios do Minimalismo Para Vida

Ser minimalista o ajudará a eliminar distrações, arrependimentos e tudo o que reduz sua felicidade e libertação pessoal.

Abaixo, listaremos os benefícios do minimalismo para que você possa descobrir como essa ferramenta pode mudar sua vida.

1. Você vai viver o agora:

Isso significa que você não se arrependerá de situações ou eventos passados, nem se preocupará com eventos futuros que possam surgir.

2. Você reduzirá a insatisfação com a vida: 

O minimalismo defende a plenitude, felicidade e liberdade, o que significa que você se sente à vontade com o que tem agora, sem se estressar com o que ainda não comprou, viveu ou experimentou.

Ao evitar expectativas, você pode desfrutar do que tem e alcançou, e assim evitar um descontentamento.

3. Você viverá uma liberdade real:

Essa é a maior recompensa oferecida pelo estilo de vida minimalista: experimentar uma liberdade de consciência como nunca antes.

Ao se libertar de tudo o que o impede de crescer, evoluir e estar consciente de si mesmo, você se sentirá mais leve e mais livre.

4. Você vai se livrar dos excessos

Como mencionamos, quando você leva uma vida minimalista, se livra dos excessos mentais, físicos e metafísicos que o fazem acreditar que não pode alcançar todo o seu potencial.

5. Você será feliz

Não estamos falando em experimentar felicidade momentânea ou efêmera, pelo contrário, ao nos tornarmos minimalistas, descobriremos que a chave para ser feliz não está sujeita a certas coisas, mas à emoção da própria vida.

6. Menor impacto ambiental:

Minimalismo é viver conscientemente, para que você e seu interior não sejam afetados por seu estilo de vida.

Avalie o seu entorno e pergunte a si mesmo se você realmente precisa daquelas televisões, daquelas roupas que você não usa há mais de um ano e da quantidade exorbitante de objetos inúteis.

7. Você sentirá menos estresse:

Imagine que você está na frente de dois quartos. Um é bagunçado e com tudo jogado no chão, o segundo tem tudo em ordem.

Qual dos dois faz você se sentir menos ansioso? O que lhe dá maior tranquilidade e espaço para pensar? Trata-se de levar um estilo de vida minimalista. 

8. Você se compara menos com os outros:

Você passou a vida inteira tomando decisões com base no que os outros têm, fazem ou param de fazer.

Quantas vezes não vemos que as pessoas compram objetos que simplesmente não precisam apenas para atender a um padrão social? Ou pior, não parecer mal na frente de seu grupo de amigos.

Se você pensar bem, é isso que o consumismo lhe vende: quanto mais você compra, mais se aproxima da vida dos seus sonhos. Compre uma casa, um carro e o máximo de luxo possível para que a felicidade oculte esses bens materiais…

O ponto é que você não será mais feliz tendo tudo isso. A felicidade vem de dentro!

Deixe uma resposta