10 Conselhos valiosos que eu me daria a 20 anos atrás

Você já pensou em voltar no tempo? Preste atenção ao artigo de hoje!

É muito comum pensarmos em voltar no tempo e fazer algumas mudanças nas coisas que fizemos ou passamos. Algo semelhante acontece conosco quando queremos fazer coisas que sabemos que deveríamos ter feito quando éramos jovens. 

Queremos voltar no tempo e prestar atenção a todos os conselhos que nos disseram, mas isso não é mais possível.

É claro que não podemos voltar no tempo, mas agora podemos aconselhar os jovens, nossos irmãos, primos ou sobrinhos, para que não cometam erros como os nossos. É comum que eles não queiram ouvir você, mas você é uma fonte de sabedoria!

10 Conselhos que eu daria a mim mesmo

1- Não comece a fumar

Fumar é um hábito muito prejudicial que começamos por estar na moda, mas que nos traz grandes problemas de saúde. Deixar esse hábito é muito difícil, por isso seria melhor não começar.

2- Preste atenção aos seus sonhos e objetivos

Sempre pense em si mesmo e nunca deixe seus sonhos morrerem. O que você quer alcançar deve ser a coisa mais importante em sua vida. Quando você é um adulto, as oportunidades para alcançar serão muito menores.

3- Se prepare melhor para vestibulares e concursos

Não hesite em estudar muito para os exames de admissão. Seu esforço permitirá que você tenha uma formação acadêmica que fará de você uma pessoa melhor e mais preparada para o mundo.

4- Aproveite a sua Juventude

Juventude é um dom divino que é vivido apenas uma vez na vida. Aproveite a liberdade que você tem e como essa fase da vida é linda. 

5- Coloque roupas quentes

Preste atenção ao seu pai e sua mãe quando eles lhe disserem para se aquecer e não ficar com frio, senão suas defesas ficarão no chão e você sempre acabará doente.

6- Você está indo bem, bom trabalho!

Não duvide de suas habilidades para fazer as coisas que você quer. Você deve sempre ter confiança em você, porque se você não tem confiança, ninguém mais terá.

7- Estude mais

Na vida há tempo para tudo. Quando você é mais jovem, aprender uma língua é muito mais fácil do que quando você tem 50 anos. Não deixe o tempo passar, estudar lhe dará muitas oportunidades quando crescer.

8- Viaje mais

É provável que em alguns anos você não consiga fazer essa viagem que não seja concreta. Você deve aproveitar e aproveitar que não tem responsabilidades ou vínculos. 

O tempo é precioso e você tem tudo. Viajar e explorar o mundo, removerá seus medos de descobrir novos lugares e experiências.

9- Escute e valorize seus pais

Mesmo se você acha que seu pai e sua mãe não sabem absolutamente nada sobre a vida e que eles estão sempre errados, não é assim. 

Eles sabem muito mais sobre a vida do que você e é por isso que você deve ouvi-los e seguir seus conselhos, porque eles fazem tudo para o seu próprio bem.

10- Seja você mesmo

Uma das melhores dicas é ser sempre o mesmo e seguir o que seu coração diz. Lembre-se que é a sua vida, faça o que quiser.

Quais dessas dicas você escolheria dar ao seu eu jovem? Você adicionaria outro conselho? Deixe a sua resposta nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generosidade: Você não saberá se é generoso até ler este texto

3 Hábitos que devemos ensinar as crianças para que elas sejam bem-sucedidas no futuro