Quando eu guardei uma moeda na geladeira todos riram, mas quando viram o que aconteceu também começaram a guardar!

You are currently viewing Quando eu guardei uma moeda na geladeira todos riram, mas quando viram o que aconteceu também começaram a guardar!

É muito comum encontrar alguns transtornos ao chegar em nossa casa após uma longa viagem. Podemos encontrar alguns vazamentos de água, nossas plantas secas ou outros problemas domésticos. Um dos problemas que mais podem nos afetar são os apagões elétricos. Descubra como usar uma moeda na geladeira pode evitar mais dificuldades.

Os apagões elétricos podem ser muito perigosos. Aumentos e diminuições abruptas de tensão podem danificar nosso equipamento elétrico ou até mesmo causar curto-circuitos. Outra consequência relacionada aos apagões são os danos sofridos pelos alimentos que deixamos na geladeira, estes, quando congelados e descongelados repetidamente, podem ser danificados e não serem mais adequados para o consumo humano.

Moeda na geladeira – um truque muito útil!

Agora, como colocar uma moeda na geladeira antes de sair de casa pode nos ajudar? Este truque simples pode prevenir sérios danos à nossa saúde. Veja como usar esse truque.

Este truque foi descoberto por uma cidadã americana chamada Sheila Pulanco Russell. A ideia surgiu da presença do furacão Matthew na costa dos Estados Unidos. Sheila compartilhou sua ideia para a moeda na geladeira nas redes sociais e rapidamente se tornou viral.

A ideia de Sheila é que deixar uma moeda na geladeira antes de sair de casa pode nos ajudar a saber quanto tempo duraram os apagões e se a comida que deixamos na geladeira ficou danificada por falta de energia.

Para realizar este truque, você só precisará de um copo de plástico, uma moeda e um pouco de água. A seguir, explicamos passo a passo como usar o truque da moeda na geladeira.

  • Encha um copo d’água e coloque no freezer.
  • Assim que a água estiver completamente congelada, coloque a moeda na superfície do gelo.
  • Retorne a caneca com a moeda no congelador.
  • Ao retornar de sua viagem, observe atentamente a moeda e sua posição no copo.
  • Se a moeda não afundou, você pode ter certeza de que sua comida não descongelou e está pronta para ser consumida.
  • Se a moeda estiver no fundo do copo. Isso significa que houve apagões prolongados e a comida também foi descongelada. Nesse caso, é preferível descartar.
  • Mas se a moeda estiver apenas um pouco curvada, isso pode indicar apagões de média duração e o risco de consumir alimentos do freezer também é médio.

É incrível como um truque simples pode nos ajudar a prevenir enormes danos à nossa saúde. Lembre-se de que comer comida estragada pode causar intoxicações, diarreia, vômitos e infecções gastrointestinais. Então vá em frente e coloque uma moeda no freezer antes de sair de casa.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais para que outras pessoas também possam se beneficiar dele.

Deixe um comentário