Quando os avós morrem, as famílias deixam de se reunir como antes…

Quando os avós morrem, as famílias deixam de se reunir como antes…

Os avós são o elo que unem as famílias, eles são figuras fundamentais para seus netos. São uma fonte de sabedoria e amor incondicional, é na casa deles que as reuniões de família costumam acontecer e com eles tudo fica mais aconchegante e cheio de ternura.

Os avós são muito importantes na vida das crianças, são aqueles que mimam, realizam os desejos e na casa deles, tudo fica mais gostoso. Enquanto estão vivos, eles mantém a família unida, tios e tias, primos e primas, sobrinhos e sobrinhas… Todos se juntam para ter reuniões familiares e estar perto dos avós.

O grande problema, é quando os avós se vão. Pouco a pouco a família se distancia, já não se veem mais, ficam distantes e vão deixando de fazer parte da vida uns dos outros. Com o passar dos anos, vão se tornando praticamente desconhecidos…

Infelizmente, isso ocorre com a maioria das famílias, cada uma com seus motivos. Algumas vezes por brigas por causa de heranças, outras vezes, simplesmente por não fazerem questão de estar juntos, por causa da distância ou por causa do estilo de vida que cada um escolheu.

Há os membros da família quem gostariam de se reunir novamente, e também há aqueles que não querem por um motivo ou outro.

Se os seus avós ainda estão vivos, aproveite ao máximo as reuniões familiares, porque um dia, tudo acaba e a única coisa que resta são as lembranças do tempo em que isso era frequente…

Deixe uma resposta