Receita de bolo de limão úmido e caseiro em algumas etapas

You are currently viewing Receita de bolo de limão úmido e caseiro em algumas etapas

Entre tantas coisas para fazer dentro de casa, a arte culinária está no topo do pódio.

Mas, isso não significa que queiramos passar o dia inteiro entre panelas e utensílios na cozinha. Por isso, ter receitas simples, rápidas e bem diferenciadas é ideal para quem quer fazer mais várias coisas por dia.

Esta receita que iremos compartilhar com você, é ideal para fazer e deixar todos de boca aberta. São vários recheios que farão parecer um bolo diferente e também compartilhamos algumas opções com suas receitas.

Com apenas 10 minutos do seu tempo, um liquidificador, os ingredientes necessários e um forno. Acompanhe o seu café da manhã ou lanche com algo diferente e certamente muito saboroso.

5 Ingredientes para o bolo de limão:

  • 2 limões
  • 1 ovo
  • 3/4 de xícara de óleo
  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar
  • 1 e 1/2 xícaras de farinha com fermento

Como você verá, todos são baratos e muito fáceis de encontrar em casa.

Preparação:

  1. Ligue o forno a 180 graus.
  2. Esprema um limão para fazer suco.
  3. Você deve lavar o outro limão, retirar as sementes e deixar a casca. Feito este procedimento, coloque dentro do liquidificador.
  4. Adicione o óleo, o suco do outro limão, o ovo e o açúcar no liquidificador. Misture para integrar.
  5. Adicione a farinha e bata novamente para integrar tudo novamente. Obteremos uma mistura homogênea.
  6. Unte com manteiga uma forma, enfarinhe para que o preparo não grude. Coloque a mistura dentro da forma.
  7. Leve ao forno por cerca de 45 minutos. Você saberá que o seu bolo está pronto, quando cutucar com um palito e ele sair bem limpo.
  8. Deixe esfriar e sirva com seu chá preferido!

Opções de coberturas:

Para deixar sua sobremesa muito mais saborosa, você pode fazer uma cobertura do seu agrado, aqui estão algumas fáceis para sua escolha.

Barra de chocolate

Você deve comprar uma barra de chocolate para derreter depois em uma panela e adicione creme de leite. Uma vez feita a mistura, despeje sobre o pudim.

Merengue

Precisamos de 6 claras de ovo e 600 gramas de açúcar, que devemos mexer com mistura manual. Leve ao fogo médio e continue mexendo com as mãos até notarmos ao tocar que as claras estão quentes e o açúcar não sente. 

Na hora, retire do fogo e coloque na batedeira até o preparo ficar firme. Adicione 3 colheres de sopa de açúcar em pó (o que nos ajuda a manter firme)

Ganache de chocolate

Para derreter são necessários 300 gramas de chocolate preto, 300 ml de nata, qualquer licor (amaretto, café, avelãs, etc.). Leve as natas na batedeira, depois que estiver em uma consistência bem firme, acrescente o chocolate picado, junte uma colher do licor e bata até obter um creme homogêneo. Coloque no pudim quando estiver quente.

Como você pode ver, temos muitas opções para você passar um dia muito mais divertido e comer algo delicioso.

Deixe um comentário