Reflexão: O amor de um pai é tão poderoso quanto o de uma mãe…

You are currently viewing Reflexão: O amor de um pai é tão poderoso quanto o de uma mãe…

Ao contrário do que parece ser a norma hoje, meu herói não foi um atleta, nem um artista, nem algum personagem da história. O homem que mais respeito e admiro nessa vida é meu pai.

Ser pai, além de um privilégio e uma bênção de Deus, é uma grande responsabilidade. Expressar nosso carinho: beijar, abraçar, dizer “eu te amo” aos nossos filhos não é deixar de lado a firmeza da autoridade.

Amar um filho é preencher sua vida com momentos compartilhados, respeitando seu espaço e decisões, conhecendo seus interesses, o apoiando em suas atividades diárias, elogiando e mostrando o quanto temos orgulho dele. Se fizermos isso desde crianças, estaremos semeando uma boa conexão e colheremos sua confiança.

O afeto desenvolve a autoestima e a segurança da criança (fatores psicológicos, pensamentos, sentimentos, atitudes e outras características afetivas de uma pessoa que influenciam seu comportamento), elementos determinantes para o desenvolvimento de sua personalidade.

Os pais só querem que nossos filhos sejam felizes, não conheçam o sentimento de sofrimento, não sofram muito. Queremos que se tornem adultos dos quais possam se orgulhar: íntegros, responsáveis, educados, com valores e empáticos. E a melhor maneira de seus filhos adquirirem todas essas qualidades é: dar-lhes um exemplo todos os dias de todo o amor que sentimos por eles.

Um bom pai sempre se preocupa

Um pai sempre se preocupará com seu filho, seu maior medo é quando seu filho está doente. Não há nada que deixe um pai mais triste do que ver seu filho doente, abatido e triste. Nada assusta mais do que seu filho estar doente e não ver melhora nele.

Os pais são capazes de fazer qualquer coisa por seus filhos, para mantê-los seguros.

Em nossa infância amamos pai e mãe igualmente, quando ainda não entramos plenamente na sociedade onde aprendemos que a mãe é tratada com carinho e o pai com frieza, realmente é algo que aprendemos, porque quando somos crianças não pensamos que Papai passa o dia todo longe de casa e dificilmente está conosco, mas quando o vemos corremos para abraçá-lo e curtir cada momento com ele, como fazemos com nossas mães.

Já quando começamos a crescer e nosso nível de raciocínio está mais alto, parece que paramos de pensar sobre o que é o amor e caímos no erro de pensar como todo mundo pensa.

Por cada sacrifício, por cada noite sem dormir, por estar lá… Obrigado pai

Um pai não usa capa, não é um super-herói, não é um mago. No entanto, ele faz seus filhos acreditarem que ele é tudo isso e muito mais. Porque uma de suas preocupações é que podemos confiar que nada é impossível, que podemos alcançar qualquer coisa que nos propusemos a fazer. Que todos os objetivos e sonhos que temos podemos cumprir.

Um pai estará sempre ao seu lado como guardião, para te proteger e cuidar de você quando estiver doente.

Um pai sempre estará disponível para seu filho se ele precisar com urgência. Não importa a idade de seus filhos, aos seus olhos, eles são e sempre serão pessoas de quem você deve cuidar acima de tudo.

Deixe um comentário