Transforme a porta da sua casa em uma fortaleza com o feng shui

Transforme a porta da sua casa em uma fortaleza com o feng shui

A porta da frente é muito importante no feng shui, não importa se estamos falando da porta da frente de uma casa ou da porta de uma empresa. No feng shui, a casa recebe seu Chi, ou energia, pela porta da frente, portanto, quanto mais forte, saudável e equilibrada for a porta da frente, mais forte e melhor será a qualidade da energia disponível para aqueles que moram na casa.

porta da frente feng shui

5 Características de uma porta da frente forte com bom feng shui

Então, qual é a aparência e a sensação de uma porta da frente forte? E o mais importante, como você pode adicionar força à sua porta da frente? Estas são 5 maneiras engraçadas, simples e poderosas de fazer isso de acordo com o feng shui.

Fluxo aberto de energia

porta da frente limpa

Um fluxo de energia aberto e desobstruído para a porta da frente. Isso significa que não há latas de lixo, vasos de flores quebrados com plantas mortas ou qualquer outra coisa bloqueando o fluxo de energia do feng shui para a porta da frente. Mantenha a entrada da sua casa limpa, esta é sempre a melhor dica do feng shui.

O fluxo de energia feng shui mais propício para a porta da frente é um caminho suave e sinuoso que se assemelha ao fluxo de água, e não o caminho direto e afiado que é tão comum nas casas modernas. 

Uma porta da frente bem cuidada

casa grande da porta da frente

Uma porta da frente que se abre sem ranger, uma porta que fica bem com as ferragens e a pintura da porta. Sem furos de pregos ao redor da moldura da porta, sem maçanetas enferrujadas, sem guirlandas de Natal fora de época, etc. Mostre afeto constante à sua porta de entrada e isso o ajudará a atrair a mesma qualidade de energia para sua casa.

Cor em harmonia com a direção

Uma cor da porta da frente em harmonia com o elemento feng shui da direção da porta. A direção da porta da frente é muito importante no feng shui, portanto, para aproveitar ao máximo as energias, é aconselhável escolher uma cor de feng shui que esteja em harmonia com o elemento que você dirige.

porta da frente verde

Por exemplo:

  • Porta principal frontal virada para o nascer do sol (elemento Madeira) – as melhores cores para a sua porta são verde, castanho, azul e preto.
  • Porta principal frontal voltada para o norte (elemento Água) – As melhores cores são preto e azul.
  • Porta principal frontal virada a sul (elemento Fogo) – As melhores cores são o vermelho. Você pode acentuar com tons de amarelo, laranja, rosa e roxo.
  • Porta principal frontal virada a oeste (elemento Metal) – As melhores cores para a sua porta são o branco, cinza e os tons metálicos serão a melhor opção.
porta da frente azul
  • Porta principal frontal virada a Sudeste (elemento Madeira) – As cores mais indicadas serão o verde, castanho e outras relacionadas com este elemento.
  • Porta principal frontal voltada para sudoeste (elemento Terra) – Amarelo claro, tons pastéis, tons de ocre e detalhes do elemento fogo (laranja, amarelo profundo, vermelho, rosa choque) podem ser uma boa combinação.
  • Porta principal frontal voltada para Nordeste (elemento Terra) – As cores mais indicadas serão amarelo claro, tons pastéis, ocre, bege, “terroso” e “areia”.
  • Porta principal frontal voltada para noroeste (elemento Metal) – Com tons de branco, cinza e metálico.

Entrada principal livre

Uma porta da frente forte do feng shui se abre para um fluxo suave de energia na entrada da frente. Esforços para atrair a melhor energia do feng shui para sua casa serão perdidos se a sua entrada principal não tiver um bom feng shui. 

Você precisa canalizar a boa energia do feng shui por toda a sua casa, e tudo começa na sua porta de entrada.

Proporções corretas

porta da frente em harmonia

A porta da frente tem uma boa relação com a estrutura da casa. Uma porta de entrada forte em feng shui é uma porta que tem boas proporções em comparação com a casa em geral. 

Esse ponto simples costuma ser esquecido durante as reformas de uma casa, e é por isso que muitas vezes você pode ver casas de dois ou três andares com portas pequenas. Isso pode ter sido o suficiente quando a casa era uma pequena estrutura de um andar, mas com a casa maior, você precisa de uma porta da frente maior.

Equilíbrio e harmonia

Feng shui tem tudo a ver com equilíbrio e harmonia, portanto, certifique-se de verificar a energia da sua porta da frente com frequência para garantir que o bom feng shui Chi flua para sua casa. É assim que toda bondade entra em sua casa (e em sua vida).

Deixe uma resposta