Uma carta aberta a todas as pessoas que perderam um pai…

Uma carta aberta a todas as pessoas que perderam um pai…

Se você está lendo isso, você não está sozinho…

Se você perdeu seu pai há muito tempo ou recentemente, esse vazio que você enfrenta vai melhorar com o tempo.

Perder um pai nunca é fácil. Se você teve um ótimo relacionamento com ele ou se não passou muito tempo ao lado dele, a perda que enfrentamos quando alguém tão importante morre é algo que não pode ser facilmente ignorado. 

Seu pai foi uma das primeiras pessoas que você viu quando chegou neste mundo. Ele te ensinou muito e ficou ao seu lado enquanto você crescia para ser a pessoa que é hoje.

Embora ele possa ter cometido erros, todos nós cometemos, ele fez o possível para criar para você uma vida que achava que valia a pena viver e que não o teriam mudado por nada no mundo. 

Independentemente de suas crenças, você deve saber que agora seu pai não pertence mais a este mundo, ele não está mais lutando. Esta pessoa que significou muito para você e ainda significa, está finalmente livre em todos os sentidos da palavra.

Lamento que você tenha que passar por isso e sei que nunca será algo em que você encontrará paz completa. Cada vez que as festas de fim de ano chegam, essas feridas reabrem e você terá que enfrentar a dor de sentir falta de seu pai.

Durante anos você se perguntará como as coisas seriam se fossem diferentes, mas deve se lembrar que não deve permitir que essa pergunta assuma o controle de sua vida.

Seu pai não vai querer que você fique sentado emburrado com a morte dele.

Aquela pessoa que significava tanto para você gostaria que você seguisse em frente.

Tenha o orgulho e a felicidade de saber que você foi uma grande parte da vida da pessoa que você perdeu e lembre-se que mesmo sem estar aqui ele ainda está com você.

Não tenha medo de se apoiar em outros membros da família quando se sentir fraco.

Todos nós precisamos de um pouco de ajuda às vezes, e lembrar do passado ajuda muito mais do que você imagina. Você não é a única pessoa que sente falta de alguém agora e, com o tempo, seus filhos também enfrentarão o que você está enfrentando.

A vida é muito curta, e todos nós precisamos fazer o nosso melhor para lembrar aqueles que já passaram e através da valorização deles para compartilhar adequadamente suas histórias e experiências através das gerações futuras. 

Se você continuar a crescer e compartilhar coisas sobre aqueles que mais importam, estejam eles vivos ou não, eles sempre viverão dentro de nós.

Você pode sentir que está morrendo agora, mas assim que você se permitir um tempo para chorar adequadamente, tudo vai melhorar. 

Seu pai não vão querer que você pare sua vida. Ele – onde quer que esteja, quer que você continue fazendo as coisas que ama, para que veja você florescer em todos os sentidos da palavra.

Deixe uma resposta