Uma mensagem forte que todas as mães deveriam enviar as suas filhas

Uma mensagem forte que todas as mães deveriam enviar as suas filhas

Querida filha, a vida queria que você nascesse mulher, como eu. Me enche de alegria saber que poderei compartilhar com você todas aquelas coisas que acho maravilhosas pelo fato de ser. Mas também estou um pouco assustada, porque sei que as coisas não são fáceis para nós.

Por isso, hoje te escrevo com uma mensagem muito importante, que escrevo de coração, esperando que te ajude a ser essa pessoa plena e segura, mas acima de tudo: feliz. Há tantas coisas que gostaria de lhe dizer, mas tentarei não esquecer as mais essenciais.

Filha, se precisar de mim, me ligue. Não importa se estou dormindo, se estou com problemas ou se estou ocupada. Eu estarei lá. A MÃE AMA VOCÊ! Filha, fico muito feliz em saber que posso compartilhar com você as coisas maravilhosas que me acontecem e que sei que posso contar com muita confiança.

Mas também me enche de medo saber que a vida para nós mulheres é mais complicada e não é tão fácil para nós.

Querida filha…

Quero que saiba que sempre serei sua mãe, sua amiga e sua cúmplice em todas as suas loucuras.

Em primeiro lugar, quero que saiba que você é meu maior tesouro, que te admiro, você é uma pessoa maravilhosa que vê o mundo de outra perspectiva, vê um mundo cheio de possibilidades, otimismo, você vê um mundo novo.

Sua inocência e sua alegria contagia todos ao seu redor. Sempre que posso te aconselhar, procuro lhe dar os melhores conselhos para poder te ajudar.

Como sua mãe, sei que tenho uma grande responsabilidade em minhas mãos que é cuidar de você, cuidar da sua saúde física e mental, da sua educação, das suas emoções e do seu bem-estar em geral. Filha: Sempre serei sua professora e sua guia, se quiser me contar sobre seus problemas, estarei aqui para te ouvir e te ajudar a sair deles.

Aqui estão algumas coisas para que você sempre tenha em mente:

– Se ame e se cuide sempre.

Você é a coisa mais valiosa que você tem. Você tem sua felicidade em suas mãos. Não se permita depender de alguém para ser feliz. Sua felicidade só depende de você.

– Você é linda como é.

Eu sei que você tem sido dura consigo mesmo e que talvez haja algumas coisas que você não ama no seu corpo, mas eu só quero te dizer: se ame como você é, ame todas as imperfeições e quando você fizer isso, os outros vão te amar da mesma forma. Todos os dias farei você se lembrar de como você é linda por dentro e por fora.

– Você é forte e corajosa

Gosto de ver você enfrentar seus medos. Espero que você sempre continue assim e que sempre defenda seus ideais, que nunca tenha medo de levantar a voz ou de se defender.

– Ninguém pode te forçar a fazer algo sem o seu consentimento

Não deixe ninguém lhe dizer o que fazer ou como você deve se sentir. Sua saúde, suas ideias, seu corpo, seu sorriso, seus sentimentos, suas ações e sua vida são seus e somente seus. Se você não gosta de alguma coisa ou não se sente bem com o que faz, fique longe. Eu sempre estarei aqui para ouvir você.

Siga seus sonhos e não o que o outro deseja para você, você deve lutar pelo que ama. As aspirações que temos na vida é o que nos faz viver e lutar todos os dias para ser melhores do que somos hoje. Não deixe ninguém dizer que você não é capaz de fazer coisas.

Deixe uma resposta