Você já acordou a noite e não conseguiu se mexer? Aqui está a explicação do porque isso acontece

Você já acordou a noite e não conseguiu se mexer? Aqui está a explicação do porque isso acontece

A hora de dormir e descansar é uma das mais importantes do dia, devemos respeitar sempre essas horas, por isso gostamos sempre de estar confortável na cama para ter bons sonhos, fechar os olhos, adormecer, mas logo acontece algo estranho. Todos nós já ouvimos alguém falar sobre essa experiência terrível, ou nós mesmos a vivemos.

Aquela sensação estranha de acordar à noite e não conseguir se mexer. Sentimos uma enorme pressão no peito, nenhum dos nossos músculos responde a nós, a angústia e o terror tomam conta de nós.

A primeira coisa que se pergunta, depois de se “recuperar” é o que aconteceu comigo? Podemos te dar as respostas a estas questões. Mas, você realmente quer saber a verdade? 

A verdadeira razão da paralisia do sono, este fenômeno é muito mais normal do que qualquer um possa pensar, embora muitos não acreditem nisso. 

Por ser uma experiência tão assustadora, muitas culturas ao redor do mundo concordam que essa experiência é o resultado de atividade paranormal. Que é obra de um fantasma ou demônio que, ao tentar nos possuir, sobe em nós quando dormimos e não nos deixa nos mover. 

Esse fenômeno é chamado de paralisia do sono, que dura aproximadamente 4 minutos.

Esse é o resultado, na maioria das vezes, do alto nível de estresse a que estamos expostos. Esses episódios geralmente se manifestam quando estamos dormindo e prestes a acordar, ou seja, quando estamos indo do sono para a vigília. 

Nesse período, temos plena consciência de nosso corpo e do que nos cerca, mas, como ainda não estamos totalmente despertos, não podemos controlar nosso corpo à vontade. 

Parece que estamos presos por dentro, é natural que o medo nos oprima. Agora você sabe a verdade. Essa experiência é simplesmente consequência de uma vida desequilibrada, com muito estresse e pouco descanso. 

Reserve um tempo para relaxar, fazer atividades que você goste antes de dormir ou apenas ouvir música.

Deixe uma resposta