Você não vai acreditar no que acontece com nosso corpo quando comemos gengibre!

Você não vai acreditar no que acontece com nosso corpo quando comemos gengibre!

Resultados cientificamente comprovados em apenas um mês!

Muitas pessoas oferecem chá de gengibre ou suplementos quando alguém está com gripe ou virose, mas agora os cientistas descobriram muitos outros benefícios para a saúde.

1. O gengibre reduz as chances de doenças cardíacas e colesterol

A Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos publicou um estudo que mostrou que apenas dois gramas de gengibre reduzem significativamente o açúcar no sangue. 

Os resultados eram visíveis após apenas três meses de consumo. Os participantes tiveram uma redução de 10% no açúcar no sangue em geral.

Açúcar elevado no sangue é um dos principais fatores de risco para doenças cardíacas. Outro estudo mostrou que com apenas 3 gramas de gengibre, os níveis de colesterol baixaram bastante.

2. Melhora a função cerebral

Um estudo revelou que o gengibre é um antioxidante natural que contém compostos bioativos e propriedades antiinflamatórias, prevenindo deficiências cognitivas relacionadas à idade, incluindo a doença de Alzheimer.

3. Alivia problemas digestivos

O gengibre tem a incrível capacidade de estimular a produção de saliva e bile. As propriedades naturais encontradas no gengibre o tornaram um remédio para problemas intestinais e problemas gerais

Ajuda seu sistema digestivo a funcionar com mais eficiência. Um estudo mostrou que tomar 1,2 grama de gengibre antes de cada refeição acelera o processo digestivo e reduz a indigestão em 50%.

4. Pára a náusea

O gengibre é usado há décadas. Suas propriedades naturais acalmam os nervos e as náuseas. É particularmente útil para mulheres grávidas. Vários estudos mostram que um grama de gengibre reduz totalmente as náuseas.

5. Adeus à dor muscular!

Um estudo mostrou que a ingestão diária de gengibre alivia as dores musculares em até 28%. Bem como cólicas e dores menstruais.

Deixe uma resposta