7 Sinais em seu corpo de que você está comendo muito sal

A maioria das pessoas consome muito sal, em média 9 a 12 gramas por dia, isso é o dobro da ingestão máxima recomendada. 

Explicamos abaixo quais são alguns sintomas que você precisa reduzir o sal em sua dieta o quanto antes.

7 Sinais de que você está comendo muito sal

1. Névoa mental: Um estudo de 2018 da Universidade do Colorado, que acompanhou um grupo de aproximadamente 5.000 homens com mais de 65 anos, descobriu que homens que tinham níveis de sódio um pouco mais altos no sangue eram aproximadamente 30% mais propensos a comprometer seu sistema cognitivo.

2. Você fica morrendo de sede: Os alimentos com uma grande quantidade de sódio fazem com que você sinta mais sede, porque o sódio afeta o equilíbrio de líquidos em seu corpo.

3. Seu corpo fica inchado: Excesso de sódio pode causar edema, um termo que designa o inchaço de fluido adicional nos tecidos do corpo. O edema pode ser um sintoma de uma doença subjacente, mas também pode ser um sinal de excesso de sódio na dieta. É essencial ler os rótulos dos alimentos, procurar opções com pouco sódio e cozinhar sua própria comida, de preferência com o sal rosa do himalaia, sempre fuja de alimentos processados ​​e ultraprocessados.

4. Pedras nos rins: Uma dieta rica em sódio pode dificultar a função renal. Excesso de sal pode aumentar a quantidade de proteína encontrada na urina, um “importante fator de risco” para doenças renais e a presença de cálculos renais.

5. Úlceras estomacais: Dietas ricas em sódio podem aumentar o risco de câncer de estômago. O sódio também pode amplificar os danos ao revestimento do estômago causados ​​pela infecção pela bactéria Helicobacter pylori.

6. Pressão alta: Não é recomendado mais que 2.300 mg por dia e, idealmente, não mais que 1.500 miligramas de sódio por dia para a maioria dos adultos. Sódio adicional pode aumentar a pressão sanguínea, reter líquidos no corpo e causar problemas no coração.

7. Você deixa o sal na sua mesa: meia colher de chá de sal de mesa contém 1.150 miligramas de sódio. Se você usar o saleiro durante as refeições, tente evitar, principalmente se você já come alimentos com alto teor de sódio.

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