Aqui está o que acontece com seu corpo quando você para de usar roupa íntima

You are currently viewing Aqui está o que acontece com seu corpo quando você para de usar roupa íntima

Para muitos, decidir parar de usar roupas íntimas pode parecer uma escolha estranha. Afinal, para alguns, usar roupas íntimas é tão rotineiro quanto respirar.

Você veste embaixo da roupa todos os dias antes de ir para o trabalho, escola ou academia. Mas, não há uma explicação de por que as pessoas usam roupas íntimas, mas o motivo mais comum é que isso é visto como uma norma social.

Se estamos usando roupas íntimas é porque é isso que fomos condicionados a fazer, é realmente necessário? 

Mas antes de gritar: “Aleluia!” e se livrar da calcinha, você pode querer saber o que acontece com seu corpo quando você para de usar calcinha. 

1. Você pode reduzir o risco de desenvolver uma infecção do trato urinário

Ninguém gosta de pegar uma infecção lá. Acontece que, se você parar de usar roupas íntimas, poderá reduzir suas chances de desenvolver uma infecção do trato urinário. 

Por quê? As calcinhas “podem reter o excesso de umidade e micróbios”. E isso pode criar um ambiente úmido onde Candida, um fungo que causa infecções, se desenvolve mais. Isso pode acontecer enquanto você está dormindo ou na academia, especialmente se você estiver usando calcinhas que não respiram.

2. Se você parar de usar calcinha à noite, as partes íntimas podem respirar melhor

Embora descartar sua roupa íntima antes de dormir não seja uma regra difícil e rápida, a prática pode ajudar a dar as partes íntimas uma pausa legal, especialmente se você usar roupa íntima durante o dia. 

Simplificando, as regiões genitais precisam de ar fresco às vezes.

Este ritual noturno pode ser especialmente útil para mulheres suscetíveis a infecções vaginais.

3. Você pode sentir menos irritação e atrito se parar de usar roupas íntimas

Com roupas íntimas muito apertadas, pode ocorrer irritação e atrito na área vaginal.

O atrito normalmente ocorre quando a roupa íntima que você está vestindo é feita de tecidos artificiais, que podem “irritar” a pele, expondo você a ferimentos.

4. Se você parar de usar roupas íntimas por completo, cuidado com o que vai vestir

É verdade que ficar sem calcinha pode ajudar a prevenir atrito e irritação lá embaixo, no entanto, isso também depende da calça que você está vestindo. 

Se você estiver usando um pijama largo ou algo confortável, não usar [roupa íntima] deve ser adequado e permitir que suas partes íntimas respirem. 

Mas se você estiver usando calças justas como jeans sem roupa íntima, você pode estar expondo suas partes femininas a mais irritação, pois o tecido resistente pode esfregar e exercer pressão, especialmente porque você não tem uma barreira extra como roupa íntima para proteger.

5. Se você parar de usar roupas íntimas durante os exercícios, pode sentir um cheiro forte lá

Se você optou por parar de usar roupas íntimas todos os dias, você deve saber que é muito seguro ficar sem roupas íntimas na academia, mas você pode notar o odor vindo das partes femininas mais rápido. 

A transpiração permite que as bactérias da pele em áreas com pêlos, incluindo a área genital, causem odores corporais. Se você está sem calcinha, não há barreira entre você e seus shorts ou leggings, então, em vez do suor atingir sua calcinha, ele vai direto para suas calças, fazendo com que você perceba aquele odor de suor que você conhece.

6. Se você parar de usar roupas íntimas, deve remover as roupas molhadas imediatamente após o treino

Você pode estar pensando: “Se eu não estiver usando calcinha, posso me safar permanecendo com minhas roupas de ginástica no pós-treino”, mas você está errado. 

Fungos e bactérias prosperam em lugares úmidos, escuros e quentes, como na área genital confinada em um material rígido e não respirável durante e após um treino. Não importa se você está ou não usando calcinha. Troque imediatamente as calças ou leggings de ioga após qualquer tipo de treino. 

Essas são apenas algumas das 6 coisas que acontecem, usar roupa íntima ou não usar, é uma escolha sua!

Deixe um comentário